Everton Ribeiro pelo Flamengo contra o Al Hilal no Mundial de Clubes (Foto: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images)
Em busca de novos reforços para a sequência da temporada, o Corinthians monitora a situação de três jogadores do Flamengo. O foco da diretoria do Alvinegro Paulista passa a ser em atletas que estão em final de vínculo ou sem espaço no time comanado por Jorge Sampaoli, segundo informações do jornalista Marcus Souza.
Everton Ribeiro, ídolo do Rubro-Negro e revelado pelo Corinthians, é um dos nomes que despertam interesse do clube de Itaquera. A diretoria paulista espera atrair o atleta de 34 anos na próxima janela de transferências; ele tem contrato com os cariocas até dezembro de 2023 e vem atuando com frequência na equipe de Sampaoli.
O segundo nome é de Bruno Henrique, que está no Flamengo desde 2019 e recentemente passou por um grande período de recuperação após lesão no joelho. De acordo com a “Coluna do Fla”, o atacante é um desejo de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, neste caso, as negociações são complicadas para o Alvinegro por conta do alto salário (por volta de R$ 1 milhão mensal).
Para encerrar, o terceiro nome é um atleta que já atuou pelo Corinthians e participou da histórica campanha do título do Brasileirão em 2017: trata-se do zagueiro Pablo, que tem pouco espaço no time atual de Sampaoli. Em relação ao defensor, uma possível transação é um pouco mais fácil que os outros dois citados acima.
O Corinthians vive um momento de crise e está perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A. Luxemburgo já comandou a equipe em dois jogos, com uma derrota (pela Libertadores, para o Independiente del Valle) e um empate (diante o Fortaleza), ambos em casa. Nesta quinta-feira, o Alvinegro Paulista volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada.
Retirado de: Torcedores
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…