Hugo Souza e Otávio em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, o Famalicão acionou a opção de compra prevista no empréstimo do zagueiro Otávio, do Flamengo. Com isso, o clube português irá desembolsar 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
O defensor foi emprestado e realizou seis jogos no sub-23 dos portugueses antes de subir para o profissional, onde já tem nove jogos e vem sendo titular absoluto. Otávio não conseguiu se firmar no Flamengo e realizar uma sequência de jogos no profissional.
Ele fez sua estreia no elenco principal em 2020 e desde então não realizou nenhuma partida, apenas pelas divisões de base. Otávio também foi emprestado ao Sampaio Corrêa, mas não se firmou e acabou retornando ao Flamengo, após novamente ser emprestado.
A evolução de Otávio no Famalicão vem sendo acompanhada de perto por equipes do futebol europeu e o Flamengo ainda pode faturar por ser o clube formador do jovem.
Retirado de: Mercado do Futebol
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…