Gabigol e Marcelo disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
O primeiro encontro entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil foi bastante disputado. Ambas as equipes tiveram suas chances, apesar de o Mais Querido ter controlado mais o jogo. Os atletas, no entanto, não conseguiram abrir o placar e o clássico terminou em um empate sem gols.
Após o confronto, alguns momentos da partida foram pontuados por Fernando Diniz, técnico do Fluminense. Na coletiva pós-jogo, o comandante criticou a arbitragem e acusou Gabigol de ter pisado na perna de Ganso propositalmente em um lance.
— Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo.
— É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar. Aí não chama. O Samuel Xavier, na final do Carioca, por pisão o juiz também expulsa. Na volta, o Pedro acerta um pisão e não recebe o vermelho.
Com o empate, as equipes decidem o duelo no dia 1° de junho (quinta-feira). O clássico acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…