Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Maringá pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Esta semana, Sampaoli completa um mês de Flamengo. Desde sua chegada, o argentino enfrentou altos e baixos e teve mais empecilhos do que o esperado.
O propósito do técnico até então é bem claro e foi bastante repetido ao longo destes 30 dias. Contundência! O time precisa se impor e transformar esta superioridade em gols para que a equipe volte à boa fase.
Muitas mudanças foram feitas nos jogos em busca de uma escalação que proporcionasse esta consistência ao time e os resultados aparecessem. Além das alterações táticas, aconteceram também as ausências por conta de lesão, minando as opções de Sampaoli.
Mas neste meio tempo, uma certeza o treinador pôde ter. Dois dos atletas bem avaliados por ele tiveram condições de entrar em todos os jogos, e assim foram acionados.
Ayrton Lucas, que faz uma grande temporada até agora, tomou a titularidade na lateral esquerda e não deixou mais o time titular. Fabrício Bruno também está em bom momento e chama atenção por suas atuações, entrando em campo em todas as partidas de Sampaoli no Flamengo.
A dupla tem aproveitado as oportunidades e espera manter sequência na temporada. A próxima oportunidade de eles entrarem em campo será neste domingo (21), quando o Flamengo receberá o Corinthians pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo em questão acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…