Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O foco do Flamengo é no meio-campo, e, além de De La Cruz, do River Plate, os rubro-negros desejam a contratação de Allan, do Atlético-MG. Mas o negócio é viável? O ‘Globo Esporte’ traz detalhes sobre o que já aconteceu entre as partes.
Durante o programa “Papo Reto”, Benjamin Back noticiou primeiramente o interesse do Flamengo em Allan.
Ainda não há uma proposta do Flamengo ao Atlético-MG, mas já houve uma consulta tanto aos representantes do jogador, da Bertolucci Sports, quanto ao Galo. Allan, de 26 anos, tem interesse em se transferir para o Rubro-Negro. O Palmeiras, outro interessado no volante, também é visto como boa opção pelo volante.
Não se trata de insatisfação no Atlético-MG, clube pelo qual já conquistou sete títulos em três temporadas e meio (Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e um tetracampeonato mineiro). Allan quer novo desafio esportivo, voltar ao eixo Rio-São Paulo, onde defendeu o Fluminense, e buscar mais taças.
Apesar de identificado com o Galo e das 170 partidas pelo clube, Allan tem outro fator que o seduz: Jorge Sampaoli. Ambos se gostam muito e criam ótima relação no próprio Atlético, único clube onde trabalharam juntos. O Flamengo , porém, já tinha interesse no atleta antes da chegada do treinador.
O Atlético tem ciência do interesse rubro-negro, as partes já conversam, mas a diretoria, a exemplo do que manifestara em investida do Palmeiras, se esforçará para não reforçar um rival nos aspectos histórico e competitivo.
O Galo deseja manter Allan, mas, diante da necessidade de vender jogadores, admite escutar uma proposta do Flamengo, mas os valores têm que ser muito altos para existir qualquer tipo de diálogo. Os cariocas estão cientes dessa exigência, mas pretendem avançar ainda nesta semana.
Embora o Atlético seja um dos candidatos aos principais títulos no cenário sul-americano, os investidores têm números a cumprir no orçamento, algo que mais uma vez não exclui a possibilidade de venda de Allan e de outros medalhões.
Titular absoluto desde a chegada ao Atlético-MG, em 2020, Allan passou a ser desfalque a partir de 15 de março, quando foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios.
O atleta sofreu uma fratura por estresse na coluna. Àquela altura, somava oito partidas no ano.
Retirado de: Globo Esporte
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…