Negociações

Após desembarcar no Rio de Janeiro, goleiro do Flamengo passa suas férias na Argentina

Agustín Rossi é um nome que já está se tornando comum no imaginário do torcedor do Flamengo. O goleiro assinou pré-contrato com o clube ainda em janeiro, e agora vive o período de férias em Buenos Aires, na Argentina, mas já mantém o foco no novo desafio da carreira.

Esta será a primeira vez que o argentino defenderá um clube brasileiro. O período de adaptação naturalmente entrou em pauta entre as partes, que optaram por iniciar um planejamento ainda durante as férias de Rossi e antes mesmo de o goleiro desembarcar de vez no Brasil.

Após a passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Rossi chegou ao Brasil na última sexta-feira à noite para iniciar o processo de mudança. O goleiro pegou as chaves do imóvel, deixou as malas e seguiu viagem para Argentina para aproveitar os dias de descanso perto do restante da família.

A questão é que os dias não serão só de férias por lá. Rossi segue a rotina de treinamento na Argentina e, para facilitar ainda mais a adaptação, o Flamengo enviou as bolas do Campeonato Brasileiro. Ao todo, quatro. A intenção é que o goleiro esteja familiarizado quando iniciar o treinamento no Ninho do Urubu.

O planejamento inicial é que Rossi chegue ao Rio no próximo dia 26. Nos primeiros dias, o goleiro será apresentado no Ninho do Urubu e já começará a treinar com os seus novos companheiros.

Disputa pelo gol com Sampaoli

No elenco, o Flamengo tem outros três jogadores na posição: Matheus Cunha, Santos e Hugo Souza. Inicialmente, Sampaoli seguiu o que vinha acontecendo com Vítor Pereira: o goleiro Santos se manteve como titular.

As atuações do camisa 1, porém, fizeram o treinador abrir uma disputa pela posição – além do estilo de jogo, que usa muito os pés, valorizando a saída de bola e com o goleiro jogando mais avançado. Matheus Cunha, então, ganhou a titularidade.

O jovem goleiro já fez nove jogos com Sampaoli, sendo oito como titular: cinco vitórias, três empates e uma derrota. O revés aconteceu justamente na partida em que Cunha entrou no lugar de Santos, que deixou o gramado após um choque com Vítor Roque, do Athletico.

Santos também participou de nove jogos, todos como titular e possui o retrospecto de quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Hugo Souza, por sua vez, não entrou em campo com Sampaoli.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atitude da CBF revolta Flamengo e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração significativa no calendário do futebol nacional,…

2 horas ago

Time da Premier League quer contratar zagueiro do Flamengo

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo, encerra sua trajetória no time…

2 horas ago

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

22 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

22 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

22 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

22 horas ago