Felipão e Paulo Turra no CAP (Foto: Reprodução)
A saída inesperada do diretor-técnico Luiz Felipe Scolari para o Atlético-MG trouxe um terremoto no Athletico. Após o dirigente comunicar que voltaria a ser treinador no Galo, o Furacão optou por demitir o técnico Paulo Turra.
Turra chegou a receber um convite do Galo para fazer parte da comissão junto com Felipão, mas decidiu ficar no CT do Caju. Pouco depois, o comandante foi comunicado do desligamento. Até encontrar um treinador, o auxiliar Wesley Carvalho assume interinamente.
A demissão foi feita pelo executivo Alexandre Mattos por telefone, com aval do presidente Mario Celso Petraglia. A cúpula atleticana ficou decepcionada com Felipão, que tinha garantido que não trabalharia mais como técnico no Brasil.
A informação da saída foi dada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo ge.
Petraglia está afastado da presidência desde o início do mês por problemas de saúde. Ele ficou internado em um hospital de São Paulo por dois meses e retornou para Curitiba na semana passada. Mesmo afastado, o presidente é consultado em assuntos prioritários.
O clube agora é gerido por um comitê: Aguinaldo Coelho (presidente interino), Márcio Lara (diretor financeiro), Fernando Volpato (diretor de patrimônio) e Rodrigo Gama Monteiro (diretor jurídico), além do executivo Alexandre Mattos.
Turra foi uma aposta em 2023 de Scolari, que convenceu Petraglia a efetivá-lo do cargo de auxiliar. O profissional de 49 anos era o fiel escudeiro de Felipão desde 2017.
Turra deixa o Athletico com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas em 36 jogos, com 64 gols marcados e 31 gols sofridos. O aproveitamento é de 73,1%.
Nesta temporada, o treinador se sagrou campeão paranaense invicto, classificou o time antecipadamente para as oitavas da Libertadores, avançou para as quartas da Copa do Brasil e ocupa a sétima colocação no Brasileiro.
O Club Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16).
Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico.
O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados.
Retirado de: Globo Esporte
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…