Flamengo

Gabigol, contratações e mais: Flamengo inicia semana com objetivos traçados

Após folgar no domingo (18), o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira no Ninho do Urubu para retormar os trabalhos visando a sequência da temporada. Mesmo em período de Data Fifa, em que não há jogos, o Rubro-Negro terá diversos desafios a serem cumpridos até quarta-feira, quando viaja para São Paulo, de olho no duelo diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Dentro de campo, o Flamengo vive excelente momento e está invicto há dez partidas. No entanto, a parte física ainda é um problema e atletas como Gabigol e Matheus França tentam ficar 100% para o restante do mês. Fora das quatro linhas, o Rubro-Negro busca algum avanço nas negociações de Allan e De La Cruz que, no momento, estão travadas.

RECUPERAÇÃO DOS JOGADORES

Ao longo da última semana, Gabigol e Matheus França treinaram separados do restante do elenco. A dupla passou por processo de recuperação muscular, já que sofreram com lesões na sequência pesada que o Flamengo enfrentou antes da pausa para a Data Fifa. Gabi teve um problema no quadríceps da perna direita, enquanto o Garoto do Ninho vinha sofrendo com dores na lombar.

A expectativa, no entanto, é de que a dupla volte aos treinos no campo ao longo da próxima semana. A depender da evolução, Gabi e Matheus França podem viajar com a delegação para Bragança Paulista, na quarta-feira. Apesar do otimismo, lesões musculares estão sendo lidadas com cautela no Flamengo, com intuito de não lesionar novamente os atletas.

No mais, o período de treinos tem focado na assimilação de ideias, jogadas ensaiadas e muito fortalecimento da parte física. Sampaoli quer ver um Flamengo dominante e, para isso, entende que os jogadores rubro-negros precisam estar com o condicionamento em dia. O estilo do argentino, por sua vez, é bem recebido pelos atletas, que estão vendo os resultados refletirem dentro de campo.

CONTRATAÇÕES E SAÍDAS

O jornal Lance já havia comentado que, nos últimos dias, as negociações por Allan e De La Cruz estavam travadas, e a situação ainda não mudou. Por razões diferentes, o Flamengo segue com dificuldades e adota paciência para tentar um final feliz e atender os pedidos de Jorge Sampaoli. Mesmo que não resolva tudo nesta semana, o Rubro-Negro entende que possui tempo até o fim da janela de transferências, que abre no dia 3 de julho.

Enquanto isso, outros nomes são estudados pela diretoria do Flamengo. Para não ser pego de surpresa em caso de problemas irreversíveis com Allan e De La Cruz, o departamento de futebol costuma definir alguns “planos B”. Vale destacar que, no momento, o volante do Atlético-MG é visto como uma negociação mais acessível.

O clube da Gávea também precisa definir a situação de Marinho. O atacante recebeu proposta do Fortaleza e se acertou com o Leão do Piçi, mas a saída ainda depende de acordo com o Flamengo. O camisa 31 quer uma parcela da quantia que receberia em salários até dezembro para rescindir o contrato. Seja dentro ou fora de campo, a diretoria rubro-negra tem pendências a resolver.

Retirado de: Lance

Leonardo Antônio

Recent Posts

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

48 minutos ago

Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre convocação para Seleção Brasileira

Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0…

53 minutos ago

Flamengo decide a classificação contra o Estudiantes em casa ou como visitante?

O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…

2 horas ago

Flamengo alcança topo de ranking mundial em 2025 após vitória sobre o Inter

O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…

2 horas ago

Filipe Luís espera contar com reforço para Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

3 horas ago

Veja o que Filipe Luís disse após a classificação do Flamengo na Libertadores

A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…

12 horas ago