Jogadores do Flamengo comemoram gol de Pedro contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Cinco jogos movimentaram a 11a rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (21). De olho na primeira posição, o terceiro colocado Flamengo observa atentamente cada passo dos principais adversários pelo topo da tabela. Na Arena Fonte Nova, o vice-líder Palmeiras perdeu para o Bahia, em Salvador. Com o resultado, o time de Abel Ferreira parou nos 22 pontos.
O gol do jogo aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Após linda jogada individual de Cauly, Marcelo Lomba fez a defesa parcial. No rebote, Thaciano fez o gol que garantiu o triunfo do Bahia. O resultado foi a primeira derrota do Palmeiras na competição.
Caso vença o jogo desta quinta-feira (22) contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo chegará aos 22 pontos. Ou seja, igual ao Palmeiras. Para passar no saldo de gols, o Mengão precisa ganhar em Bragança Paulista por quatro gols de diferença. Quem lidera o Brasileirão é o Botafogo, com 24. O primeiro colocado vai até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, no mesmo dia do embate do Mengão.
A briga na parte de cima da tabela promete mais emoções na próxima rodada. No domingo (25), Palmeiras e Botafogo se enfrentam em São Paulo, em confronto direto pela liderança. O Flamengo espera a ‘hora certa de dar o bote’ e tentará se aproximar das ‘presas’ no fim de semana, quando pegará o Santos, a princípio na Vila Belmiro, que sofreu com vandalismo nesta quarta-feira (21).
Retirado de: Flamengo RJ
A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…
Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…
O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…
Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…
Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…
Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…