Flamengo

13 jogos, oito derrotas: Derrota para o Red Bull Bragantino deixa Flamengo com aproveitamento ‘tenebroso’ longe do RJ

Na noite desta quarta-feira (22), o Flamengo foi até o interior de São Paulo e levou uma verdadeira chacoalhada do Red Bull Bragantino. Após dez dias apenas treinando por conta da pausa da Data Fifa, o Mais Querido foi “engolido” pela equipe paulista e sofreu uma goleada por 4 a 0, com direito a show do atacante colombiano Henry Mosquera.

Vale destacar que, ao fim do primeiro tempo, o Braga vencia apenas por 1 a 0, mas já tinha um amplo domínio da partida. Só para termos ideia, mesmo tendo sofrido quatro gols na partida, o melhor jogador do Fla em campo foi o goleiro Matheus Cunha, que fez cerca de oito defesas. Posto isso, o Massa Bruta ainda marcou três gols na etapa final (dois de Mosquera) e definiu o placar.

Com o resultado, o Mengão perdeu a oportunidade de assumir a liderança. De quebra, ainda viu o Botafogo derrotar o Cuiabá e ampliar a vantagem na ponta da tabela. Contudo, para quem acompanha a temporada do Mais Querido desde o início, está clara a dificuldade do time em jogar longe de seus domínios, algo que vem desde Vítor Pereira.

Na derrota de ontem, o Flamengo fez a 13ª partida fora do estado natal, ou seja, o levantamento não engloba todos os jogos como visitante, apenas aqueles longe do RJ. Ao todo, foram oito derrotas, dois empates e apenas três vitórias. Quer dizer, um aproveitamento de apenas 28% nessa condição. Além disso, a derrota manteve um tabu de mais de 26 anos atuando em casa contra o Fla. A última derrota foi em setembro de 1996.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

2 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

3 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

3 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

3 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

3 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

3 horas ago