Arrascaeta em jogo do Flamengo contra o Vasco no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo voltou a tornar o esquema de rodízio de jogadores algo comum e diversos atletas começaram a ganhar mais oportunidades.
Nesta movimentação, Arrascaeta diminuiu seus minutos em campo e em partidas como a vitória contra o Santos, por exemplo, o uruguaio não esteve entre os escalados e começou o jogo no banco. O meia, porém, ainda é visto como indispensável no elenco rubro-negro.
Sobre a diminuição das atuações do camisa 14, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirmou que Arrascaeta vive de lampejos e não deve ser visto como titular absoluto no Flamengo.
— Se a Marta já deixou de ser intocável na Seleção Brasileira, se o Cristiano Ronaldo deixou de ser intocável na Seleção Portuguesa, se o Arrascaeta não é intocável nem na Seleção Uruguaia, por que aqui a gente tem essa impressão? O Arrascaeta é um ótimo jogador de lampejos. Em um time que está sendo remodelado para ser intenso, ele é uma ótima opção, mas não como titular absoluto, e parece que o torcedor do Flamengo já está entendendo essa nova era, dos ex-intocáveis.
Por falar em Arrascaeta, o meia deve ser titular na partida desta noite contra o Aucas. Neste caso, Everton Ribeiro tem grandes chances de ser sacado do time titular.
O duelo entre Flamengo e Aucas acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…
O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…
Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…
Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…