Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
Financeiramente, o Flamengo está em uma situação confortável. Diferente de muitos clubes que precisam recorrer a engenharias financeiras para fechar as contas, o Mengão é um clube rico e bem estruturado. Os balanços financeiros divulgados deixam claro que as questões econômicas não são uma preocupação imediata.
No entanto, assim como outros clubes de grande porte, o Flamengo também considera vendas em seu planejamento. É nesse contexto que surge o interesse do Lyon na jovem promessa Victor Hugo, meio-campista de apenas 19 anos. Apesar da pouca idade, o jogador já demonstra um talento impressionante. Sua habilidade em finalizar de média distância, boa colocação em campo e versatilidade para atuar em diferentes posições chamaram a atenção do clube francês.
A primeira proposta do Lyon para adquirir Victor Hugo foi de 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 42 milhões. Vale ressaltar que John Textor, um dos proprietários do clube francês, possui um bom conhecimento do futebol brasileiro. O empresário norte-americano mantém uma relação próxima com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, o que pode facilitar as negociações entre as partes.
Embora a venda de Victor Hugo possa representar um ganho financeiro significativo para o Flamengo, a torcida fica na expectativa de que o clube consiga manter suas joias e formar um elenco competitivo para buscar novos títulos. O futuro do jogador ainda é incerto, mas resta aguardar os desdobramentos dessa negociação e acompanhar o desenvolvimento do Mengão sob o comando de Jorge Sampaoli.
Retirado de: Diário do Fla
A Seleção Brasileira já conhece o próximo compromisso nas Eliminatórias da Copa do Mundo de…
O atacante Lautaro Martínez teve uma distensão nos flexores da coxa esquerda confirmada após exames…
Durante a vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil, um momento…
O Bahia enfrenta um momento de atenção redobrada em sua lateral direita, após o lateral…
O São Paulo oficializou a renovação de contrato do lateral-direito Cédric Soares até o final…
O Flamengo divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2025, revelando um investimento…