Arrascaeta em jogo do Flamengo contra o Vasco no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Pela sexta rodada da Copa Libertadores da América, o Flamengo goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (28). Com o triunfo, o Rubro-Negro avançou às oitavas do torneio na segunda colocação do grupo A. O meia Arrascaeta foi titular no duelo e atuou durante os noventa minutos. O atleta garantiu estar em perfeitas condições físicas.
— Hoje, fisicamente, estou 100% recuperado. Fizemos uma mini pré-temporada, que serviu para ajudar o time voltar bem fisicamente. Tomara que a gente possa ter agora uma sequência de bons jogos, da melhor forma. Estando bem fisicamente, tecnicamente também iremos melhorar muito — disse, na zona-mista.
Arrascaeta tem convivido com lesões na atual temporada. A parada para a última Data Fifa foi fundamental para sua recuperação física. O meia não foi convocado para a seleção uruguaia. Nos dez dias de intervalo, Sampaoli aproveitou para recuperar e condicionar melhor os atletas.
O camisa 14 da Gávea não atuava durante uma partida inteira há sete jogos. A última partida em que ficou em campo os 90 minutos havia sido diante do Bahia, no dia 13 de maio. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 2, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o Tricolor da Boa Terra, Arrascaeta foi titular nos seis confrontos seguintes, mas acabou substituído no segundo tempo de todos eles.
Contra o Aucas, Arrascaeta teve boa atuação. O uruguaio participou do primeiro gol do Flamengo, marcado por Pedro, e cobrou escanteio preciso que resultou no tento do zagueiro Léo Pereira, o segundo do time da Gávea.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo no sábado (1), quando enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Esporte News Mundo
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…