Gustavo Henrique após fazer gol pelo Flamengo contra o Sport (Foto: Alexandre Vidal/Instagram)
O mês de julho de 2023 chegou e com ele veio a certeza da venda de Gustavo Henrique pelo Flamengo ao Fenerbahçe. O zagueiro foi emprestado por um ano ao time turco, em maio de 2023, com obrigação de compra se o jogador não apresentasse nenhum problema e/ou lesão no joelho que já passou por cirurgia.
Na ocasião, o Fenerbahçe iria comprar Gustavo Henrique, mas, ao realizar exames médicos no atleta, já na Turquia, o DM do clube ficou ressabiado em relação ao joelho que passou por cirurgia e tentou até mesmo desistir da operação. Então, desta forma, o Flamengo acabou emprestando o defensor com a cláusula de compra obrigatória se ele não machucasse o local.
Como Gustavo Henrique não apresentou nenhum problema e/ou lesão no joelho, o Fenerbahçe foi obrigado a exercer a compra junto ao Flamengo. Os representantes do atleta confirmaram que o time turco exerceu a cláusula de compra.
Com 30 anos, Gustavo Henrique vai para a sua segunda temporada pelo Fenerbahçe. No primeiro ano no time turco, o defensor disputou 23 jogos, três gols e deu uma assistência.
Retirado de: O Dia
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…