Jornal argentino diz que Flamengo não é confiável e comete gafe ao analisar time de Sampaoli

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (5), a partir das 13h, com , a Conmebol vai sortear os duelos das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana. Antes de o caminho até a grande decisão no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, ser definido, o jornal argentino Olé analisou os times.

Atual campeão, o Flamengo não está ‘nas graças’ do veículo como em outras edições. A publicação afirmou que o time carioca, apesar de atual campeão e da manutenção da base que levantou o tri em Guayaquil, ainda não é um time confiável. Segundo o Olé, falta regularidade.

Além disso, a publicação retrata que Gabigol se encontra mal, com menos contundência do que antes. No fim, o Olé ainda cometeu uma gafe ao falar que o Flamengo perdeu de 4 a 0 do Botafogo antes de golear o Aucas. Na ocasião, os rubro-negros levaram um chocolate do Red Bull Bragantino.

Análises de outros brasileiros

Palmeiras: o time paulista foi elogiado pela manutenção de Abel Ferreira e também pela melhor campanha na fase de grupos. Lembrou que clube ainda busca um substituto para Danilo e, apesar de considerar o elenco mais enxuto que nos últimos anos, considera o Verdão como um dos favoritos ao caneco da Libertadores pela solidez que apresenta nos jogos. Rony, Veiga e Gustavo Gómez foram elogiados.

Internacional: o jornal afirmou que a grande expectativa em torno do Inter está em quem ainda sequer atuou: Enner Valencia, principal contratação dos gaúchos para a temporada. Outro ponto alto que o Olé destacou foi Luiz Adriano, além do técnico Mano Menezes, elogiado pela experiência na carreira.

Fluminense: a irregularidade recente do time das Laranjeiras foi abordada pelo Olé. Elogios ao futebol apresentado no início da competição foram feitos, destacando o 5 a 1 aplicado no River Plate, mas com sinal de alerta para os últimos jogos. O veículo colocou a chance de título na mão de Fernando Diniz, escolhido pela CBF para ser técnico da seleção brasileira até 2024, para recuperar a dinâmica da equipe.

Athletico-PR: segundo o Olé, o Athletico-PR passou por uma problema grave ao perder Felipão para o Atlético-MG, além das possíveis saídas de Vitor Roque, para o Barcelona, e Bento, para o Benfica. Na visão do jornal, Fernandinho é a referência da equipe que busca o título inédito da competição.

Atlético-MG: Felipão foi elogiado pelo jornal argentino pelo histórico que tem na competição, sendo bicampeão por Grêmio e Palmeiras, em 1995 e 1999. Na temporada passada, o experiente comandante foi até a final com o Athletico-PR e ficou o vice. Segundo o Olé, a pressão que vive o Atlético-MG pela temporada irregular pode atrapalhar. Nas quatro linhas, Hulk foi o jogador mais elogiados pela força física e poder de finalização.

Retirado de: ESPN