Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)
O Flamengo se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte da torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, que foi vítima de uma garrafada antes mesmo do duelo entre as duas equipes, realizado no último sábado (8), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli”, escreveu o clube.
“Em uma ocasião que deveria ser de disputa meramente esportiva, uma jovem perdeu a vida de forma bárbara, o que é injustificável e merece ser punido com rigor. É muito importante que tudo seja devidamente esclarecido e que os responsáveis efetivos pelo crime sejam responsabilizados. O CRF manifesta solidariedade à família”, finalizou.
Ainda nesta segunda-feira (10), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, repudiou a morte da torcedora e relembrou a violência sofrida pelo meia-atacante Luan, do Corinthians, retirado à força de dentro de um motel, em São Paulo, por torcedores organizados do clube.
“Vou emitir minha opinião, é lamentável, a gente fica triste pela morta da torcedora do Palmeiras. Acho que se tem que tomar providencias em relação ao futebol, não e só esse caso, tem outros também, a do jogador que foi retirado do motel da maneira que foi”.
“Mas, eu acho que só vai resolver quando tiver uma desgraça no futebol brasileiro. Não que isso não seja sério. Perdeu-se uma vida, é muito, muito ruim. É lamentável uma tragédia. Mas, eu acho que vai precisar acontecer tragédias ainda maiores para haver mudança de leis me que se resguarda também dirigentes, torcedores…espero que Secretaria de Segurança Pública de São Paulo investigue e resolva, e que culpado, seja lá quem for, seja torcedor do Flamengo, Palmeiras, mas que pague pelo que fez”, disse o dirigente.
Retirado de: ESPN
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…
O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…