Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
A análise do VAR da partida entre Palmeiras e Flamengo, realizada no último sábado, foi divulgada pela CBF nesta terça-feira. Em um lance reclamado pelos rubro-negros, a arbitragem analisou que a dividida entre Richard Rios e Everton Ribeiro não teve força suficiente para gerar um pênalti em favor dos cariocas.
“Contato mínimo e ele se joga. Para mim, não tem impacto nas costas dele. Tem contato, mas não tem impacto suficiente para derrubar ele. Ele segura a passada e se joga. O impacto é mínimo”, afirmou o árbitro da partida, Ramon Abatti Abel.
Posteriormente, o responsável pelo VAR, Rodolpho Toski Marques, questionou o árbitro sobre o lance, mas diante da convicção de Ramon não houve recomendação para revisão. Os jogadores do Flamengo reclamaram bastante do lance, que também gerou irritação dos dirigentes.
“A gente ficou muito indignado com um árbitro que não está acostumado com um jogo desse tamanho. Cometeu erros inaceitáveis. O pênalti sobre o Everton Ribeiro, com carga nas costas, que é tema de vídeos explicativos na CBF”, disse o diretor executivo do clube, Bruno Spindel.
Retirado de: O Dia
A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…
Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0…
O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…
O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…