Flamengo conquista a Copa do Brasil em 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Aos 24 anos, Bento se tornou um dos grandes nomes do Athletico-PR na temporada. Mas o que poucos sabem é que o goleiro já até enfrentou o Flamengo, rival na decisão da Copa do Brasil desta quarta-feira (12), às 21:30h (horário de Brasília), jogando em outra posição da defesa quando criança.
Quem contou a história ao ESPN.com.br foi o professor Valdir Bá, ex-treinador do goleiro em uma escolinha de futebol da infância do atleta em Curitiba.
Na época, Bento queria ser zagueiro e tinha talento, mas seguiu o caminho embaixo das traves após se destacar em uma final em que brilhou nas penalidades por conta de uma ‘emergência’, já que o goleiro que costumava atuar não estava disponível.
“Fui professor do Bento, e também da irmã dele, na escola do bairro aqui em Curitiba. Ele era zagueiro. Certa vez fomos para a final de um campeonato, ele já havia treinado no gol, era muito rápido e queria ser zagueiro. Tinha 10 para 11 anos. Então ele nessa final acabou pegando dois pênaltis. Foi para o Athletico, fez as avaliações e passou. Sempre foi muito rápido, mas queria ser zagueiro”, contou.
Antes de chegar ao Athletico-PR, se profissionalizar e ter a chance de conquistar o grande título da América do Sul contra o Flamengo, Bento já encarou o clube carioca ainda quando criança.
Foi em 2010. Como zagueiro, o atual goleiro participou do evento de inauguração de uma filial da escolinha do Flamengo na capital paranaense. Na ocasião, assistiu palestra de Zico e teve até camisa autografada pelo ídolo flamenguista.
“Em 2010, eu era professor da escolinha do Flamengo aqui em Curitiba. Na inauguração, Zico e Raul Plassmann vieram. Bento era zagueiro, tem a foto dele nesse jogo, ainda de zagueiro, com o Zico. Eu trabalhava nas duas escolinhas. O Zico deu uma palestra e depois foi tirar foto com os meninos. Tem uma foto do Zico assinando a camisa dele e uma foto dele perfilada de zagueiro.”
“Depois de 12 anos, um menino que era zagueiro, jogou contra o Flamengo e teve a camisa autografada pelo Zico, agora vai enfrentar pela Libertadores. Maior orgulho do mundo para mim. Muito feliz e orgulhoso”, finalizou.
Retirado de: ESPN
O clima de Mundial já invadiu o Rio de Janeiro. A pouco mais de um…
Com campanha sólida e invencibilidade mantida, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (6),…
A indefinição sobre o novo técnico da Seleção Brasileira continua a gerar incertezas, e a…
O Super Mundial de Clubes está cada vez mais próximo e promete elevar o nível…
Se existe um troféu que mexe com o imaginário do torcedor rubro-negro em 2025, esse…
Se você ainda duvidava do poderio financeiro do Flamengo, os números da negociação por Jorginho…