Jogadores do Flamengo e comissão técnica de Sampaoli em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
O Flamengo convive com os frequentes desfalques por lesões já faz algum tempo. Há as questões mais simples que se resolvem em questão de dias e aquelas mais complicadas, que deixam os jogadores fora dos gramados por meses.
Neste ano o clube teve dois casos mais complexos. Bruno Henrique precisou se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo e Matheuzinho ainda não retornou após fraturar a perna esquerda.
A boa notícia é que a equipe está próxima de zerar a lista de atletas lesionados. O novo cenário pode ajudar bastante as estratégias de Sampaoli, já que o técnico nunca teve todo o elenco à disposição e precisou se adequar às situações apresentadas.
Matheuzinho está de volta aos treinos coletivos e, assim como Erick Pulgar (que tratou dores musculares), tem previsão de retorno para o duelo de ida contra o Grêmio pela Copa do Brasil.
Para o próximo compromisso do Flamengo, porém, ainda haverão desfalques importantes. Além da dupla, Thiago Maia também não será relacionado pois cumpre suspensão pelo excesso de cartões amarelos.
O Mais Querido viaja neste final de semana para encontrar o América-MG pela 16ª rodada do Brasileirão. O encontro entre as equipes acontece no sábado (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência.
Revelado pelas categorias de base do São Bernardo e com passagens por clubes como Gil…
Embaixador da MC Games, o atacante Kaio Jorge foi convocado para os dois próximos jogos…
O atacante Pedro segue acumulando marcas expressivas no futebol brasileiro. Atualmente como camisa 9 do…
As recentes movimentações do Flamengo no mercado internacional seguem repercutindo. O clube investiu aproximadamente R$…
A decisão da CBF de antecipar o encerramento do Campeonato Brasileiro para o dia 7…
A ligação entre Romário e o Flamengo teve três passagens marcantes, mas foi em 1999…