Vídeos

Vídeo: Dispensado de graça ainda na base do Flamengo, meio-campista marca belo gol pelo Palmeiras no Brasileirão

Por: Kayo Silva

Contratado da seleção colombiana de futsal ainda no sub-20, o Flamengo deixou a joia Richard Rios sair sem ao menos ter uma sequência nos profissionais do clube. O jovem joga em quase todos os setores do meio-campo, já chegou até a atuar na posição de lateral direito. O jogador saiu do mais querido em meados de 2021, sendo emprestado ao Mazatlán, do México e após passagem relâmpago no futebol mexicano o volante retorna ao Brasil, dessa vez vendido ao Guarani-SP, clube em que se destacou atuando no campeonato brasileiro série B e no paulistão.

Com destaque nas demais competições, o Palmeiras surgiu como principal clube interessado em contratá-lo. Já no alviverde paulista o então ex-Flamengo marcou um golaço contra o Fortaleza, partida realizada no último sábado (22).

Richard que é mais defensor, fez apenas seu segundo gol com a camisa palmeirense, sendo que ambos os gols foram marcados contra o mesmo adversário (Fortaleza), porém em competições diferentes, na ocasião, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Seu último gol aconteceu em uma finalização de fora da área e terminando em um golaço. Richard Ríos pegou na veia, abrindo o placar do jogo. Contudo, o então Cria do Ninho ajudou seu atual time a vencer a partida, placar de 3 a 1.

Com a vitória, o Palmeiras é o quarto colocado com 28 pontos. É a mesma pontuação do Flamengo, terceiro colocado. O Mais Querido empatou com o América-MG em 1 a 1 e viu o Grêmio chegar aos 29 e assumir a vice-liderança, ultrapassando o Fla.

Na apresentação, Rchard ignora perguntas relacionadas ao Flamengo

Na apresentação como reforço do Palmeiras, Richard não citou seu ex-clube. O jogador falou mais sobre suas últimas experiências enquanto jogador de futebol. Porém, o Flamengo foi o único a não ser citado pelo atleta.

— Minha trajetória é um pouco atípica. Joguei futsal até os 18 anos e me destaquei com a Seleção Colombiana em um campeonato no Rio. Tive uma passagem curta pelo México e, voltando de lá, fui para o Guarani, joguei a Série B no ano passado e fiz uma boa campanha no Paulista deste ano. E agora estou aqui (no Palmeiras), feliz. A adaptação do futsal para o campo foi muito boa e tranquila, não precisei de muito tempo, completou.

Kayo Silva

Recent Posts

A declaração do goleiro Rossi direcionada ao Espérance

O Flamengo está na fase final da preparação para a estreia na Copa do Mundo…

18 horas ago

Atualização sobre o futuro de Guilhermo Varela, do Flamengo

O Flamengo está próximo de garantir a permanência de uma de suas peças mais importantes…

19 horas ago

Rossi revela bastidores e cita pedido feito por Filipe Luís

O goleiro Agustín Rossi concedeu entrevista coletiva no sábado (14 de junho), nos Estados Unidos,…

19 horas ago

Gerson vai jogar o Mundial pelo Flamengo?

O meio-campista Gerson vive uma situação delicada no Flamengo. Apesar de estar com a transferência…

19 horas ago

Google divulga novidade voltada para o Flamengo

O início do Mundial de Clubes da FIFA movimenta não apenas os gramados, mas também…

20 horas ago

Ele foi afastado por Filipe Luís e agora vai jogar no exterior

O Flamengo definiu a saída do lateral esquerdo Zé Welinton, de 21 anos, após um…

20 horas ago