Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo não precisou desembolsar nada para contratar Kauan, atacante de 17 anos que era uma das joias da base do São Bento.
O jovem jogador já vestiu a camisa rubro-negra e se apresentou no Rio de Janeiro. O Fla terá 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Bentão fica com os 30% restantes, fatia que pode ser vantajosa para o clube do interior paulista, caso Kauan seja vendido dentro dos próximos três anos.
Ou seja, o Azulão sorocabano só ganhará algum dinheiro, caso o atacante seja negociado com outro time.
O acerto foi anunciado pelos paulistas nesta terça-feira. Kauan Pereira dos Santos treinava com os profissionais, mas não chegou a estrear na equipe principal do São Bento.
Na atual temporada, foi titular em todos os 10 jogos no Campeonato Paulista Sub-17, tendo marcado quatro gols, sendo três na mesma partida contra o Comercial Tietê. O atacante nasceu em Bofete, pequena cidade do interior de São Paulo, e chegou ao Bentão em 2022.
Retirado de: Globo Esporte
A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…
A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…
O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…
Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…
Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…