Guilhermo Varela estreia pelo Flamengo em jogo contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
O estilo de jogo de Jorge Sampaoli favorece a algumas características específicas de jogadores, como é o caso de Wesley, que com apenas 19 anos passou na frente dos demais laterais direitos do elenco rubro-negro e conquistou a titularidade.
Um dos atletas que acabaram ficando pelo caminho é Guillermo Varela, que tem acumulado poucos minutos em campo na temporada. O defensor foi acionado pelo técnico argentino no segundo tempo da partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil, quando Wesley já tinha recebido um cartão amarelo.
Apesar das poucas oportunidades, o uruguaio fez questão de ressaltar sua satisfação em defender o Mais Querido. A mensagem do camisa 2 foi publicada nas redes sociais.
“Sempre será um prazer defender esta camisa”.
Com a suspensão de Wesley para o jogo de volta contra o Grêmio, Varela pode ganhar a oportunidade de ser titular novamente. Por ora, o uruguaio permanece sendo recurso para Sampaoli no banco de reservas.
A próxima chance de entrar em campo do lateral será amanhã (29), quando o Flamengo encontrará o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo em questão acontecerá às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…