Guilhermo Varela estreia pelo Flamengo em jogo contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
O estilo de jogo de Jorge Sampaoli favorece a algumas características específicas de jogadores, como é o caso de Wesley, que com apenas 19 anos passou na frente dos demais laterais direitos do elenco rubro-negro e conquistou a titularidade.
Um dos atletas que acabaram ficando pelo caminho é Guillermo Varela, que tem acumulado poucos minutos em campo na temporada. O defensor foi acionado pelo técnico argentino no segundo tempo da partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil, quando Wesley já tinha recebido um cartão amarelo.
Apesar das poucas oportunidades, o uruguaio fez questão de ressaltar sua satisfação em defender o Mais Querido. A mensagem do camisa 2 foi publicada nas redes sociais.
“Sempre será um prazer defender esta camisa”.
Com a suspensão de Wesley para o jogo de volta contra o Grêmio, Varela pode ganhar a oportunidade de ser titular novamente. Por ora, o uruguaio permanece sendo recurso para Sampaoli no banco de reservas.
A próxima chance de entrar em campo do lateral será amanhã (29), quando o Flamengo encontrará o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo em questão acontecerá às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…