Pedro faz questão de exibir o seu nome após marcar mais um gol pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Agredido pelo preparador físico Pablo Fernández após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no último sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro, Pedro pode pedir a rescisão com o clube carioca.
É o que diz a lei. Em entrevista ao portal UOL, Domingos Zainaghi, advogado trabalhista, explicou o processo que pode levar o atacante a deixar o Rubro-Negro.
“Sim, o atleta pode pedir rescisão indireta por ter sido agredido por um preposto do empregador, pressupondo-se ser o preparador superior hierárquico do atleta. O Pedro falou também sobre assédio moral, afirmando sofrer agressões psicológicas. Este também seria motivo para rescisão.”
A Lei Pelé e a Lei Geral do Esporte também preveem que o clube fornaça ao atleta condições de trabalho dignas aos jogadores.
“Assim constitui-se mais uma fundamentação para o atleta requerer a rescisão indireta do contrato de trabalho quando esta obrigação legal é violada pelo clube empregador ao permitir que seus representantes/prepostos agridam o jogador empregado“, disse o advogado Rafael Ramos.
Aloisio Costa Jr., sócio do Ambiel Advogados, explicou que existe até a possibilidade do pagamento de multa ao jogador por conta da cláusula compensatória desportiva prevista na Lei Pelé.
“Em tese, é possível que o atleta seja indenizado por danos materiais ou morais causados pelo preposto que o agrediu fisicamente. Então, em caso de danos materiais ou morais, o atleta pode pedir uma indenização na Justiça”
O Flamengo volta a campo contra o Olimpia, na quinta-feira (3), pela partida de idas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Retirado de: ESPN
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…