Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Ñublense pela Libertadores (Foto: André Durão)
Diante das polêmicas envolvendo Pedro no Flamengo, o Corinthians se movimenta e faz planos para contratar o goleador. O camisa 9 não se apresentou para o treino desta segunda-feira (31) e aumentou a crise nos bastidores do clube carioca.
Segundo informações do jornalista Leandro Quesada, o clube paulista está disposto a pagar o alto salário de Pedro.
“As duas diretorias terão de conversar sobre o tema. O Corinthians aposta na falta de ambiente do jogador e Sampaoli e já informou ao intermediário os valores de salários que pretende pagar ao atacante”, informou ele.
Além da informação, ele deu a seguinte opinião: “A negociação é muito complicada pelo aspecto financeiro. Se for por empréstimo pode ser viável. Mas o Corinthians comprar os direitos econômicos é fora da realidade. E mais: Pedro não poderia atuar no Brasileirão e na Copa do Brasil, apenas na Sulamericana”, disse.
Pedro foi agredido pelo preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli após jogo contra o Atlético-MG. A situação ganhou grande repercussão e o jogador prestou boletim de ocorrência contra o profissional argentino, que acabou sendo demitido.
Apesar de todos os problemas, Sampaoli permanece no Flamengo, mas a situação claramente está pesada neste momento. Neste contexto, o Corinthians monitora o atleta que participou da última Copa do Mundo pela seleção brasileira.
O camisa 9 já foi procurado pelo Palmeiras tempos atrás, mas o Rubro-Negro não aceitou negociá-lo. A proposta do Verdão foi alta na ocasião: 20 milhões de euros (R$ 110 milhões à época) e mais dois atletas.
Pedro ficou no time do Rio de Janeiro e foi artilheiro da última edição de Copa Libertadores da América. Neste ano, o atacante é goleador da equipe na temporada, porém perdeu espaço com Sampaoli nas últimas semanas.
No desabafo sobre o episódio de agressão, o centroavante cita sobre o pouco tempo dentro de campo: “Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernández, membro da comissão técnica do Sampaoli”, escreveu o atleta.
O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…