Flamengo

Por que a união dos jogadores do Flamengo foi fundamental para saída de preparador de Sampaoli

A vitória do Flamengo de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado (29), ficou em segundo plano após o preparador físico Pablo Fernández agredir Pedro com soco rosto. O caso foi parar na delegacia, com o atacante registrando Boletim de Ocorrência. E o episódio lamentável comprovou um fato: o elenco se uniu ao companheiro.

O apoio irrestrito a Pedro e uma rejeição ao argentino foi o grande fiel da balança para o profissional não ter mais clima no Ninho do Urubu. E determinante para que a diretoria demitisse o preparador físico e discutisse um ponto final na história de Jorge Sampaoli no Flamengo.

Como apurou a ESPN durante o caso, a situação do preparador ficou insustentável após o caso de agressão. Os atletas e a diretoria ficaram ao lado do jogador e não gostaram da postura inicial de Sampaoli, que não demonstrou apoio a Pedro, se calou e apenas conversou com Fernández.

Tanto é que os atletas bateram o pé e decidiram só deixar Belo Horizonte após o atacante prestar o Registro de Ocorrência. A volta do elenco aconteceu por volta das 3 horas da manhã – Pedro e as testemunhas Everton Cebolinha, Pablo e Thiago Maia só voltaram no dia seguinte. E a diretoria também teve uma postura firme de agir rápido e decidir estancar a crise ainda na capital mineira para evitar ‘perder o grupo’.

Filipe Luís e Gabigol eram os mais indignados com a situação e foram os primeiros a pressionarem os cartolas ainda no vestiário. Thiago Maia, Everton Cebolinha e Pablo foram testemunhas do caso, acompanhando Pedro, Fernández e o vice de futebol Marcos Braz até a delegacia.

Ainda antes mesmo de Pedro ir à delegacia, a decisão já estava tomada: o grupo chegou a ameaçar não treinar caso Fernández continuasse na comissão técnica de Sampaoli. Os jogadores exigiam a saída do profissional e trataram a partir do episódio a situação como insustentável.

Pedro utilizou as redes sociais para detonar o profissional. Afirmou que vem sofrendo covardia psicológica e que foi covardemente agredido sem motivo – leia aqui o desabafo completo.

Pablo Fernández tem um histórico de confusão por onde passa. Na França, quando estava no Olympique de Marselha, foi suspenso por agredir torcedores durante uma confusão contra o Nice. No Flamengo, foi o pivô da saída de Marinho do clube após reclamar da postura do atleta durante um treinamento, algo que iniciou uma guerra fria que resultou na saída do atleta para o Fortaleza.

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique sobre o Aucas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Entenda a confusão Pedro x Fernández

Pedro não foi acionado na partida contra o Atlético-MG. E aquecia ao lado de seis atletas. Com as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, os outros quatro que não entraram voltaram para o banco.

Após o jogo, Pablo Fernández chegou no vestiário falando para o Pedro: “Você me desrespeitou. Era para você ter continuado aquecendo”. Pedro retrucou: “Voltei, pois não entraria assim como os outros quatro”. Depois disso deu um soco em Pedro, que não reagiu. Os jogadores separaram.

Diante de tudo o que aconteceu, Pedro prestou Registro de Ocorrência contra o preparador físico. Atletas cogitam não treinar se Pablo Fernández estiver no CT de segunda-feira (31) em diante.

Retirado de: ESPN

Leonardo Antônio

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

10 horas ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

11 horas ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

11 horas ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

12 horas ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

12 horas ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

1 dia ago