Flamengo

Flamengo acerta contratação de jovem progídio desejado por outros grandes clubes do Brasil

O Flamengo vem constantemente agregando suas categorias de base e na última semana fechou com Guilherme Oliveira de apenas 11 anos, após um periodo de avaliação. O garoto atua como meia-atacante, tem como suas principais características entrar bem na área adversária e criar situações de gols para seus companheiros.


Apuração em conjunto: GaveaNews e Flabase.

O jovem progídio chamou atenção do Mais querido do Brasil atuando pela a equipe do Porto Vitória (ES). Foi assim que acabou chamando a atenção do DS Fla (Departamento de Scout do Flamengo). Que o indicou para passar por um periodo em avaliação no Fla.

Guilherme já tinha aprovação de outros grandes do futebol brasileiro, porém escolheu o Rubro-negro por ser torcedor, dentre os clubes interessados o Palmeiras e o Fluminense queriam contar com o garoto.

+Conheça Ryan Roberto: Garoto de 15 anos é uma das joias da base do Flamengo

Antes de fazer avaliação no clube carioca, Guilherme ficou uma semana no time Alviverde e chegou a atuar em um amistoso contra o SKA Brasil-SP, ele participou de 6 gols dando quatro assistências e participando da jogada de mais dois gols. Durante a passagem no clube Paulista, o garoto foi destaque nos treinos coletivos, marcando 16 gols no total.

A trajetória de Guilherme antes de ser aprovado no Flamengo:

Ele iniciou na escolinha do Unidos de Santo Antônio em Cariacica ES perto de onde jovem morava aos 4 anos com o treinador jhonatan que ensinou os fundamentos e passou por várias escolinhas como Flamenguinho, Marechal, Coimbra, Cariacica, Cruzeiro da Ilha Futsal até chegar no clube Porto Vitória. Disputou vários campeonatos por estas escolinhas sendo artilheiro e destaque das competições. Foi artilheiro e melhor jogador da mesma edição da Copa Zico jogando pela escolinha Laranja Mecânica.

Com apenas 11 anos, o jovem já soma em sua trajetória, 22 prêmios individuais de melhor jogador da competição e de artilheiro.


Kayo Silva

Recent Posts

Técnico do Flamengo, Filipe Luís é sincero ao falar sobre Juninho

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro).…

21 minutos ago

Ele deixou o Flamengo e agora está sendo decisivo na Europa

Recém-chegado à Roma, Wesley tem consolidado sua presença na equipe italiana com atuações consistentes e…

24 minutos ago

Dois atacantes poderão deixar o Flamengo em breve

O Flamengo vive maratona de jogos e promove mudanças na equipe, mas dois atacantes seguem…

35 minutos ago

Flamengo conta com praticamente três jogadores afastados

Em meio à maratona de jogos do Flamengo, três nomes acumulam longo período sem atuar…

42 minutos ago

Filipe Luís recebe ótima notícia em relação a convocação

A Data Fifa de outubro afeta o calendário do Flamengo às vésperas da partida com…

1 hora ago

Após meses encostado ele poderá ganhar uma oportunidade com Filipe Luís no Flamengo

Neste domingo (05 de outubro), o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão.…

3 horas ago