De La Cruz em ação pelo River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)
Por: Kayo Silva
O Flamengo se esforçou ao máximo para comprar De La Cruz junto ao River Plate. Entretanto, segundo o estafe do meia uruguaio, os argentinos não querem negociar o atleta com o time carioca.
— O River Plate é que não quer vender para o Flamengo, conforme disse o staff de De La Cruz em contato com a jornalista Raisa Simplicio.
O staff do De La Cruz garantiu ainda que o Flamengo não deixou de se esforçar para tentar chegar a um acordo com o River Plate. Mas o discurso de não reforçar um potencial rival impede qualquer tipo de negócio pelo jogador de 26 anos, que tem contrato até 2025.
A única forma do Flamengo contratar o De La Cruz seria pagando a multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões). A diretoria, contudo, entende ser um valor alto pelo atleta e buscou tratar por valores menores, recusados pelos argentinos. Além do Mais Querido, Lazio e Al Duhail, do Catar, estão interessados no uruguaio.
Na partida de terça (1º), o River Plate venceu o Internacional dentro de casa por 2 a 1, no Estádio Monumental, pela ida das oitavas de final da Libertadores. De La Cruz, assim, foi decisivo com uma assistência para o primeiro gol, que empatou a partida na segunda etapa. Além disso, o meia colaborou com sete finalizações, sendo um dos melhores em campo.
De La Cruz, afinal, vive uma ótima fase pelo River Plate, com seis participações em gols nos últimos dez jogos, sendo quatro gols e duas assistências.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…