Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol marcado pelo camisa 27 contra o Olimpia (Foto: André Durão)
Por: Letícia Gerheim
A vitória sobre o Olimpia da última quinta-feira (03) colocou o Flamengo no topo de um ranking significativo da Libertadores. O clube se tornou nada menos que o time que mais construiu vitórias consecutivas em casa.
O duelo contra os paraguaios marcou a 13ª vitória seguida do Mengão em casa, o maior número já conquistado por um clube na história da competição. Contando com a partida em questão, o Fla chegou a 24 jogos sem perder como mandante.
A última derrota do Flamengo em casa na Libertadores aconteceu em 2019. Na ocasião, a equipe recebeu o Peñarol pela terceira rodada da fase de grupos e perdeu por 1 a 0. No momento em que o time adversário marcou, inclusive, o Rubro-Negro tinha um jogador a menos, pois Gabigol tinha sido expulso.
Os bons números do Mais Querido em casa têm ajudado o clube a alçar voos mais altos na Libertadores. Desta vez, a equipe garantiu vantagem simples na briga com o Olimpia por uma vaga nas quartas de final da competição.
Os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. A partida definirá quem estará classificado para a próxima etapa do torneio.
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…