Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol marcado pelo camisa 27 contra o Olimpia (Foto: André Durão)
Por: Letícia Gerheim
A vitória sobre o Olimpia da última quinta-feira (03) colocou o Flamengo no topo de um ranking significativo da Libertadores. O clube se tornou nada menos que o time que mais construiu vitórias consecutivas em casa.
O duelo contra os paraguaios marcou a 13ª vitória seguida do Mengão em casa, o maior número já conquistado por um clube na história da competição. Contando com a partida em questão, o Fla chegou a 24 jogos sem perder como mandante.
A última derrota do Flamengo em casa na Libertadores aconteceu em 2019. Na ocasião, a equipe recebeu o Peñarol pela terceira rodada da fase de grupos e perdeu por 1 a 0. No momento em que o time adversário marcou, inclusive, o Rubro-Negro tinha um jogador a menos, pois Gabigol tinha sido expulso.
Os bons números do Mais Querido em casa têm ajudado o clube a alçar voos mais altos na Libertadores. Desta vez, a equipe garantiu vantagem simples na briga com o Olimpia por uma vaga nas quartas de final da competição.
Os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. A partida definirá quem estará classificado para a próxima etapa do torneio.
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…