A Conmebol abriu processo disciplinar contra o Flamengo por incidentes no jogo contra o Olimpia pela Libertadores. A entidade investigará o clube por conta do gramado do Maracanã, pelo uso de sinalizadores na arquibancadas e pela ausência de dois jogadores na zona mista após a vitória por 1 a 0. Há risco de uma punição, através de uma multa.
Em documento divulgado nesta sexta-feira, a Conmebol deu prazo para que o Rubro-Negro se defenda até o dia 11 de agosto. No texto, os seguintes pontos foram relatados pelo delegado da partida:
O delegado escreveu o seguinte sobre o estado do gramado do Maracanã:
“Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama”.
O gramado do Maracanã é alvo de reclamações há anos. Recentemente, Gabigol discutiu com o vice de futebol Marcos Braz por conta do tema. Acabou punido pelo clube. O estádio receberá a final da competição e, por isso, a Conmebol planeja resguardar o campo por 20 ou 30 dias antes da decisão, que está marcada para 4 de novembro.
Caso o Flamengo seja considerado culpado, a punição prevista nos códigos disciplinares da Conmebol é de multa. O clube, nesta edição, foi multado em US$ 5 mil pelo uso de sinalizadores e bombas nas arquibancadas do Maracanã na vitória sobre o Racing, no último dia 8 de junho.
Retirado de: Globo Esporte
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…