Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na última quinta-feira (10), o Flamengo foi derrotado pelo Olimpia por 3 a 1, no Defensores Del Chaco, em partida de volta das oitavas de final, da Libertadores. Com resultado, o Mais Querido viu o sonho do tetracampeonato acabar.
Com uma atuação bem abaixo, o Flamengo que tem um plantel mais qualificado, viu o adversário demonstrar mais vontade para conquistar o resultado que culminou na classificação dos paraguaios.
O Flamengo conseguiu a façanha mesmo após aumentar a sua vantagem, sofrer a virada do Olimpia na partida. Os paraguaios usaram e abusaram da jogada aérea, o que já era sabido e mesmo assim, o Mais Querido não conseguiu conter.
De acordo com a jornalista Raisa Simplício, os jogadores do Flamengo não foram surpreendidos pelo estilo de jogo do Olimpia. Isso porque, a comissão bateu na tecla das jogadas que seriam mais usados pelos paraguaios, mesmo assim o rubro-negro cochilou no ponto.
Para ilustrar como a jogada aérea é muito explorada pelo Olimpia, no último domingo, a equipe venceu o Guaraní, do Paraguai por 5 a 3, quatro dos gols marcados pelo adversário do Flamengo foram marcados de cabeça.
Retirado de: Diário do Fla
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…