Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Eliminado de forma precoce da Libertadores, o Flamengo tende a viver dias intensos de muitas cobranças da torcida. Neste sábado (12), por exemplo, os muros do CT Ninho do Urubu amanheceram pichados com mensagens direcionadas ao elenco, comissão técnica e a diretoria. Para o ex-jogador Neto, que comanda Os Donos da Bola, da Band, está muito claro quem é o principal responsável pela crise no clube carioca.
“O culpado é o Jorge Sampaoli. É ele quem precisa ser mandado embora”, esbravejou o apresentador na última sexta-feira.
Apesar dos protestos da torcida, o treinador argentino foi mantido no cargo. Segundo o site GOAL, a decisão final partiu do presidente Rodolfo Landim, que também foi um dos grandes entusiastas da contração do profissional que assumiu o lugar de Vitor Pereira. Ainda assim, Sampaoli não é unanimidade no clube e muito menos entre os jogadores.
“Recebi uma mensagem de uma pessoa que vive o dia a dia do Ninho do Urubu que disse o seguinte: ‘O Sampaoli perdeu mais da metade do elenco’. Mais da metade do elenco não confia no Sampaoli. Isso que vai pesar nos próximos dias, mais do que os resultados e a eliminação pesada na Libertadores.”, disse Eric Faria no Seleção SporTV.
Caso o Flamengo opte pela demissão de Sampaoli, que possui contrato vigente até dezembro de 2024, o prejuízo financeiro será grande. A multa rescisória é de 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais).
Retirado de: Torcedores
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…