Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)
Rodrigo Caio foi um dos pilares do Flamengo em 2019, mas depois sofreu com muitas lesões e virou uma das últimas opções do elenco rubro-negro na atualidade. Há quase quatro meses sem jogar, o zagueiro ainda não foi utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, que chegou à Gávea em abril.
Logo após a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira, que garantiu o time na final da Copa do Brasil, o treinador foi questionado se ainda conta com o jogador.
“Rodrigo é um profissional que sofreu muitas lesões em sua carreira. Comigo, ele está melhorando, está ótimo. Terá que lutar por um lugar com David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno, que são os que têm jogado habitualmente, inclusive Pablo, que tem jogado menos. Normalmente é uma eleição de perfil, uma decisão técnica e tática. Agora, se ele evolui, é um jogador que tem muita qualidade e pode contribuir no futuro”, afirmou o treinador argentino.
A última vez que o defensor entrou em campo foi no minuto final do segundo tempo na derrota por 2 a 1 fora de casa para o Internacional. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu em 24 de abril.
Desde então, ele não foi utilizado. O zagueiro, que fez apenas nove jogos em 2023, não deve renovar com o clube carioca. Seu último jogo completo aconteceu diante do Vasco , no dia 14 de março, pelo Campeonato Carioca , ainda com Vítor Pereira no comando da equipe.
Retirado de: ESPN
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…