Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas (Foto: Divulgação/Flamengo)
O Flamengo apresentou à Conmebol a defesa no processo que investiga Gabigol, alvo de uma apuração preliminar da entidade pelas declarações após a derrota por 3 a 1 para o Olimpia, no último dia 10, resultado que eliminou a equipe das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o atacante disse que o Fla foi vítima de “um roubo muito grande”.
Anexada à defesa, está uma carta assinada pelo próprio Gabigol. Nela, o atacante se desculpa pelas palavras escolhidas na entrevista e explica que não as usou no sentido literal, que no Brasil é corriqueiro mencionar “roubo” quando há insatisfação com a arbitragem.
A Unidade Disciplinar da Conmebol decidiu deu início à investigação preliminar por possível infração ao código do artigo 19 do Código Disciplinar da Conmebol (Manipulação de Jogos ou Competições).
Gabigol disse o seguinte depois da derrota do Flamengo para o Olimpia:
– Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros. Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador…. A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande.
Retirado de: Globo Esporte
A Seleção Brasileira entra em campo contra o Haiti no Philadelphia Stadium, no dia 19…
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…