Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Por: Letícia Gerheim
Embora a temporada atual ainda não esteja próxima do fim, a CBF já trabalha no planejamento do próximo ciclo. Um dos temas que interessa os clubes brasileiros é a agenda da entidade para a temporada.
A ideia da CBF é de manter o planejamento deste ano sobre as convocações e não realizar quaisquer jogos no período em que os jogadores estiverem a serviço de suas respectivas seleções. A tarefa de isolar estas datas, no entanto, será mais complicada em 2024.
Isso porque além das Datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo (setembro, outubro e novembro), também acontecerá a Copa América nos Estados Unidos (junho e julho).
O grande número de jogos das seleções torna o calendário ainda mais apertado para a CBF. Segundo o jornalista Igor Siqueira, do UOL, foi levantada a possibilidade de reduzir o tamanho dos campeonatos estaduais, mas a ideia rapidamente foi rechaçada pela entidade.
Ainda não há uma solução definida para tornar o calendário viável. Os anúncios das datas previstas para as competições Sul-Americana, Libertadores, Recopa e Copa América deve ser feito em setembro, o que dará uma ideia de como será o decorrer da próxima temporada.
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…