Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
A “briga” nos tribunais envolvendo o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, e Neto, tem um novo capítulo. Recentemente, o argentino processou o apresentador da Band por danos morais após ser acusado de racismo. Depois de entrar com uma ação cível exigindo retratação, o profissional do clube carioca também ingressou com um pedido criminal na 1ª Vara da Justiça de São Paulo.
Segundo informações iniciais do UOL Esporte, nesta quarta-feira (23) o Ministério Público de São Paulo solicitou a Justiça para que possa agendar uma audiência de conciliação entre as partes. A decisão partiu da promotora Amaitê Giriboni. Ela cita que Sampaoli havia pedido esclarecimentos a Neto por calúnia e difamação. Depois, apresentou uma queixa-crime contra o apresentador.
A Justiça de São Paulo ainda não deu seu parecer após o ofício do MP, mas tudo indica que Neto e Sampaoli serão intimados para comentar acerca do caso.
Até o momento, não houve nenhum tipo de retratação pública de Neto, o que fez a defesa pedir uma indenização de R$ 500 mil, montante considerado simbólico com base nos ganhos da Band tem em anúncios em sua grade.
“A indenização por danos morais é exatamente pelo tempo que passou. Já se passaram três meses e não houve uma retratação do Neto”, explica advogado Raphael Feitosa Fisori, do escritório Amorim & Fisori Advogados Associados, em entrevista recente ao Estadão.
“Não tivemos outra alternativa. O advogado de Neto, seja por meio da assessoria, ou a Bandeirantes, não entraram em contato com a gente. Já que eles não estão preocupados com a situação, temos de encontrar um modo da situação ganhar mais visibilidade”, acrescentou.
Em abril, Neto disse que Sampaoli teria tido uma postura racista contra Arzul, preparador de goleiros do Santos, quando o mesmo foi treinador do Peixe, em 2019.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento “-, afirmou Neto.
“Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse” – acrescentou.
Retirado de: Torcedores
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…