Flamengo

Novo capítulo da ‘briga’ entre Sampaoli e Neto na justiça

A “briga” nos tribunais envolvendo o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, e Neto, tem um novo capítulo. Recentemente, o argentino processou o apresentador da Band por danos morais após ser acusado de racismo. Depois de entrar com uma ação cível exigindo retratação, o profissional do clube carioca também ingressou com um pedido criminal na 1ª Vara da Justiça de São Paulo.

Segundo informações iniciais do UOL Esporte, nesta quarta-feira (23) o Ministério Público de São Paulo solicitou a Justiça para que possa agendar uma audiência de conciliação entre as partes. A decisão partiu da promotora Amaitê Giriboni. Ela cita que Sampaoli havia pedido esclarecimentos a Neto por calúnia e difamação. Depois, apresentou uma queixa-crime contra o apresentador.

A Justiça de São Paulo ainda não deu seu parecer após o ofício do MP, mas tudo indica que Neto e Sampaoli serão intimados para comentar acerca do caso.

Até o momento, não houve nenhum tipo de retratação pública de Neto, o que fez a defesa pedir uma indenização de R$ 500 mil, montante considerado simbólico com base nos ganhos da Band tem em anúncios em sua grade.

“A indenização por danos morais é exatamente pelo tempo que passou. Já se passaram três meses e não houve uma retratação do Neto”, explica advogado Raphael Feitosa Fisori, do escritório Amorim & Fisori Advogados Associados, em entrevista recente ao Estadão.

“Não tivemos outra alternativa. O advogado de Neto, seja por meio da assessoria, ou a Bandeirantes, não entraram em contato com a gente. Já que eles não estão preocupados com a situação, temos de encontrar um modo da situação ganhar mais visibilidade”, acrescentou.

O que disse Neto sobre Sampaoli

Em abril, Neto disse que Sampaoli teria tido uma postura racista contra Arzul, preparador de goleiros do Santos, quando o mesmo foi treinador do Peixe, em 2019.

“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento “-, afirmou Neto.

“Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse” – acrescentou.

Retirado de: Torcedores

Leonardo Antônio

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

1 dia ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

1 dia ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

1 dia ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

1 dia ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

1 dia ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

2 dias ago