Flamengo

Novo capítulo da ‘briga’ entre Sampaoli e Neto na justiça

A “briga” nos tribunais envolvendo o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, e Neto, tem um novo capítulo. Recentemente, o argentino processou o apresentador da Band por danos morais após ser acusado de racismo. Depois de entrar com uma ação cível exigindo retratação, o profissional do clube carioca também ingressou com um pedido criminal na 1ª Vara da Justiça de São Paulo.

Segundo informações iniciais do UOL Esporte, nesta quarta-feira (23) o Ministério Público de São Paulo solicitou a Justiça para que possa agendar uma audiência de conciliação entre as partes. A decisão partiu da promotora Amaitê Giriboni. Ela cita que Sampaoli havia pedido esclarecimentos a Neto por calúnia e difamação. Depois, apresentou uma queixa-crime contra o apresentador.

A Justiça de São Paulo ainda não deu seu parecer após o ofício do MP, mas tudo indica que Neto e Sampaoli serão intimados para comentar acerca do caso.

Até o momento, não houve nenhum tipo de retratação pública de Neto, o que fez a defesa pedir uma indenização de R$ 500 mil, montante considerado simbólico com base nos ganhos da Band tem em anúncios em sua grade.

“A indenização por danos morais é exatamente pelo tempo que passou. Já se passaram três meses e não houve uma retratação do Neto”, explica advogado Raphael Feitosa Fisori, do escritório Amorim & Fisori Advogados Associados, em entrevista recente ao Estadão.

“Não tivemos outra alternativa. O advogado de Neto, seja por meio da assessoria, ou a Bandeirantes, não entraram em contato com a gente. Já que eles não estão preocupados com a situação, temos de encontrar um modo da situação ganhar mais visibilidade”, acrescentou.

O que disse Neto sobre Sampaoli

Em abril, Neto disse que Sampaoli teria tido uma postura racista contra Arzul, preparador de goleiros do Santos, quando o mesmo foi treinador do Peixe, em 2019.

“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento “-, afirmou Neto.

“Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse” – acrescentou.

Retirado de: Torcedores

Leonardo Antônio

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

12 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

13 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

3 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

3 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

3 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

4 dias ago