Vídeos

Vídeo: Mauro Cezar Pereira faz alerta para Jorge Sampaoli no Flamengo

Apesar da vaga assegurada na final da Copa do Brasil, o futuro de Sampaoli, principalmente projetando 2024 ainda é incerto no Flamengo. A princípio, o treinador não é das figuras mais bem vistas por alguns jogadores e demais funcionários no dia a dia do clube. No Bate Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar chama a atenção justamente para uma mudança de postura do argentino perante o elenco, estar mais próximo, dialogar. Caso contrário, dificilmente terá vida longa.

— Se ele quer salvar o ano dele, ter um ano de conquista no Flamengo e ainda tem essa possibilidade, ele precisa resolver isso. Se aproximar dos jogadores, conversar, tentar entender o que está acontecendo. Se ele continuar nessa postura…, afirmou Mauro.

Sampaoli possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Se o Flamengo optar por uma rescisão, vai arcar com uma multa bastante considerável. As cifras são 3 milhões de euros, valor superior a 16 milhões de reais.

A princípio, não há nenhuma movimentação interna que indique a saída do treinador, mas tudo vai depender da forma como o ano do rubro-negro terminar. O título da Copa do Brasil pode, é claro, dar força ao argentino perante os dirigentes. Entretanto, um novo revés praticamente tende a selar a troca no comando.

Após a classificação na Copa do Brasil, nem mesmo ele garantiu estar como técnico do Flamengo até a final contra o São Paulo. Segundo ele, um mês acontecem muitas coisa no clube.

— Temos que jogar como hoje para competir contra um time que está em um momento de crescimento. Tem que ver o que acontece daqui um mês. Aqui um mês é como se fosse um ano. Se bobear, nem estarei aqui. Futebol é isso, é sangue, afirmou Sampaoli.

Atacante perde espaço com Sampaoli no Flamengo

Maior investimento do Flamengo em 2022, Everton Cebolinha ainda está longe de ser aquele jogador que brilhou pelo Grêmio e chegou a seleção brasileira. O atacante que custou R$ 94 milhões alterna bons e maus momentos e não caiu nas graças da torcida. Aos poucos está perdendo espaço com Sampaoli. Nos últimos nove jogos, participou de apenas 118 minutos de 810 possíveis.

Com a chegada de Luiz Araújo, além de Bruno Henrique, tudo indica que Cebolinha terá uma minutagem ainda menor.

— Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento em que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar no lugar dele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado para o caso de acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time – explicou o treinador.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

4 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

4 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

4 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

4 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

4 horas ago