Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Kayo Silva
O Flamengo aceitou a oferta feita do futebol alemão pelo goleiro Kauã Santos, de 20 anos. A joia da base rubro-negra coleciona convocações para as seleções de base e o clube carioca mantém 30% dos direitos econômicos do atleta.
Conforme apuração feita pelo Gávea News em parceria com o FlaBase, o arqueiro que está em seu último ano de sub-20 foi negociado com o Eintracht Frankfurt, clube alemão que ocupa a oitava colocação da Bundesliga.
Vale ressaltar que o projeto feito pelos alemães é para utilizá-lo nos profissionais, o garoto recebeu propostas de outros clubes europeus como, Ajax-HOL, Braga-POR e Feyenoord Rotterdam-HOL. Visto como uma joia, Kauã irá assinar contrato por 5 anos, nessa sexta-feira (25).
Kauã Santos chegou ao Flamengo em 2020, após período de testes e, um ano depois, já era um dos destaques das categorias de base. Com as passagens por seleções de base, o Rubro-Negro decidiu renovar o contrato do goleiro, que vai até setembro de 2025. Fã de Ederson, o arqueiro tem características semelhantes as do goleiro do Manchester City: é alto (1,96m), rápido e faz bem o trabalho com os pés.
O jovem irá desfalcar o Flamengo na final do campeonato brasileiro sub-20, o duelo será no próximo dia 08 de outubro, contra o Palmeiras. A partida terá mando de campo do rubro-negro carioca, por conta da melhor campanha feita na primeira fase da competição. O Gávea News irá fazer a cobertura completa da decisão.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…