Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)
Por: Letícia Gerheim
Após deixar a ideia em espera, o Flamengo voltou com tudo na pretensão de construir um estádio próprio. O clube tenta viabilizar o projeto e aguarda um aceno positivo da presidência da República.
De acordo com O Globo, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) contou a pessoas próximas que o Mais Querido chegou a contratar um CEO para tocar o projeto. A retomada das tentativas de viabilizar a construção na região do Gasômetro foi motivada pelos acontecimentos recentes envolvendo o Maracanã.
O excesso de uso do estádio deixou o gramado em péssimo estado, e a frequente cessão conseguida pelo Vasco deixou o clube ainda mais incomodado com a situação. O Rubro-Negro aguarda o ‘ok’ do presidente Lula para se acertar com a Caixa pelo local desejado. A parceria do prefeito Eduardo Paes com o atual governo é um ponto positivo para o caso.
Segundo interlocutores do banco, existem diversos estudos encaminhados sobre a área de Ativo de Terceiros, com alternativas à participação da Caixa no projeto. Porém, a solução da questão precisaria passar por um acordo da Prefeitura do Rio de Janeiro com o Flamengo.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…