Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)
Por: Letícia Gerheim
Após deixar a ideia em espera, o Flamengo voltou com tudo na pretensão de construir um estádio próprio. O clube tenta viabilizar o projeto e aguarda um aceno positivo da presidência da República.
De acordo com O Globo, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) contou a pessoas próximas que o Mais Querido chegou a contratar um CEO para tocar o projeto. A retomada das tentativas de viabilizar a construção na região do Gasômetro foi motivada pelos acontecimentos recentes envolvendo o Maracanã.
O excesso de uso do estádio deixou o gramado em péssimo estado, e a frequente cessão conseguida pelo Vasco deixou o clube ainda mais incomodado com a situação. O Rubro-Negro aguarda o ‘ok’ do presidente Lula para se acertar com a Caixa pelo local desejado. A parceria do prefeito Eduardo Paes com o atual governo é um ponto positivo para o caso.
Segundo interlocutores do banco, existem diversos estudos encaminhados sobre a área de Ativo de Terceiros, com alternativas à participação da Caixa no projeto. Porém, a solução da questão precisaria passar por um acordo da Prefeitura do Rio de Janeiro com o Flamengo.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…