Categories: Flamengo

Fim do ciclo: Flamengo define a sua primeira saída para a temporada de 2024

Com apenas nove jogos disputados no ano, Rodrigo Caio vive a temporada menos aproveitada no Flamengo. As recorrentes lesões e o bom aproveitamento dos concorrentes fizeram com que ele perdesse espaço no Rubro-Negro e, nesse cenário, a história entre clube e jogador chegará ao fim no final deste ano.

Concorrência interna

Com os problemas físicos conhecidos, Rodrigo Caio teve dificuldades para se firmar nas atuações, e viu a concorrência por uma vaga na zaga rubro-negra aumentar. Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira saíram à frente do camisa 3 na preferência de Jorge Sampaoli, tanto pelas condições de jogo, quanto pelo êxito nas atuações.

Outro defensor do elenco é Pablo, que antes da chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, era a última opção para a zaga. No entanto, até mesmo o camisa 30 ganhou minutagem recente com o técnico argentino, diferente de Rodrigo Caio. Este é outro fator que exemplifica o atual momento do ídolo no Fla.

Rodrigo Caio não entra em campo pelo Flamengo há quatro meses. A última apresentação do zagueiro foi contra o Internacional, em abril, pelo Campeonato Brasileiro. Vale destacar, no entanto, que o camisa 3 substituiu Léo Pereira aos 43 minutos do segundo tempo e atuou por apenas oito minutos.

Desempenho em 2023

Em 2023, Rodrigo Caio atuou em apenas nove jogos. Foram quatro partidas pela Taça Guanabara, duas pelo Campeonato Carioca, duas pela Copa Libertadores da América e uma pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que sofreu com recorrentes lesões, está em boas condições físicas, mas não está tendo chances com o argentino. O técnico, inclusive, já falou sobre a situação do defensor e disse que ele precisará buscar por oportunidades.

— Rodrigo é um profissional que tem sofrido muitas lesões na carreira. Agora, está melhorando, está ótimo, e tem que disputar o lugar com David, Fabrício, Léo… inclusive Pablo, que tem jogado menos. É uma escolha de perfil. É uma decisão técnica e tática. Se ele evoluir, é um jogador que tem muita qualidade, e que pode ajudar no futuro -, disse.

Última lesão

A última lesão de Rodrigo Caio foi em julho de 2022, no menisco medial do joelho esquerdo. A ‘bruta’ recuperação do zagueiro levou cerca de 200 dias, e a volta a campo aconteceu em janeiro deste ano, no jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Na época, após ficar seis meses parado, o defensor disse ter ‘se sentido vivo novamente’ com o retorno aos gramados.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Zico direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…

11 horas ago

Flamengo emite nota oficial e confirma saída

Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…

11 horas ago

Flamengo já cogitou desistir da renovação de Filipe Luís; entenda

A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…

11 horas ago

Arrascaeta, Jorginho, Petkovic, Ronaldo Angelim e mais: veja os nomes confirmados para o Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…

11 horas ago

Carrascal recebe proposta milionária para deixar o Flamengo

O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…

12 horas ago

Vídeo: nome do Flamengo afirma vontade de deixar o clube

Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…

15 horas ago