Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bragantino pelo Brasileirão de 2022 no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/Flamengo)
No sábado, o Flamengo teve mais um resultado adverso, dessa vez jogando no Campeonato Brasileiro. Numa partida em casa, no Maracanã, contra os reservas do Internacional, o Mais Querido não conseguiu sair com a vitória, e fica cada vez mais longe do líder do campeonato, Botafogo.
Em meio a crise já instaurada na Gávea, uma polêmica surgiu durante as últimas semanas. Nessa semana, o atacante e camisa 10 da equipe Gabigol fará aniversário, e marcou uma festa para comemorar a data. Os torcedores do Flamengo ficaram revoltados com a notícia, dizendo não haver clima para tais comemorações, devido a fase do time.
Por conta disso, os pais do atacante se manifestaram nessa terça-feira (29), por meio de uma nota, onde falaram sobre a situação da equipe e a polêmica sobre o momento da festa de aniversário do camisa 10.
Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário.
Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.
Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.
O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.
Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável.
Retirado de: Diário do Fla
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…