Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues /AGIF/Iconsport)
Por: Letícia Gerheim
Ainda que a atual temporada não esteja correndo como a torcida e até mesmo o próprio Flamengo esperam, o clube acumula destaques individuais em diversas categorias. Enquanto Gerson e Arrascaeta representam o clube entre os principais garçons do Brasileirão, Pedro é um dos maiores artilheiros do país em 2023.
O camisa 9 perdeu muito espaço no elenco rubro-negro e não tem ganhado oportunidades com Sampaoli, principalmente após o episódio da agressão de um dos então preparadores do técnico. Contudo, apesar da escassez de minutos em campo nos últimos meses, o centroavante continua sendo um dos maiores artilheiros do Brasil no ano.
O topo do ranking pertence a Germán Cano, do Fluminense. O argentino marcou 31 gols desde o começo da temporada, sendo metade deles no Campeonato Carioca.
Pedro vem logo atrás com saldo de 27 gols. No caso do jogador rubro-negro, são participações em nada menos do que seis competições – estaduais, nacionais, continentais e até o mundial.
O top-10 continua com jogadores que disputam as séries A, B, C e até D do Campeonato Brasileiro. Um dos demais atletas é velho conhecido do Flamengo. Hoje defendendo o Sport na briga pelo retorno à elite do futebol brasileiro, o atacante de 37 anos acumula 22 gols marcados neste ano.
O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…
A Rede Globo anunciou uma das principais novidades para a cobertura da Copa do Mundo…
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…