Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio de Renato Gaúcho tem feito uma grande campanha em seu retorno à Série A na atual temporada.
Em entrevista ao GE, o técnico disse estar satisfeito com o elenco que tem em mãos e voltou a comparar o poderio econômico do Imortal com o do Flamengo, algo feito com recorrência por Renato nos últimos anos.
“Muito satisfeito. Lógico que eu quero ganhar, o torcedor quer ganhar, mas tem que olhar para o outro lado. O Flamengo também quer ganhar e é um clube que contrata, a folha de pagamento é quatro vezes maior que a nossa. É alta para na hora do vamos ver, ganharem”, iniciou.
“Tanto que estão na final (da Copa do Brasil). Na hora do vamos ver tem que colocar na balança o que foi gasto e o que pode ser cobrado. A gente também quer ganhar, mas do outro lado pegamos um clube que tem. O Grêmio não tem. Tem que viver a realidade”, contou o treinador.
Os dois times se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil nesta temporada, e o Flamengo venceu as duas partidas. A primeira delas, na Arena, o Rubro-Negro fez 2 a 0. Já no Maracanã, os cariocas voltaram a triunfar, desta vez por 1 a 0.
“O Grêmio trouxe o Suárez e quem paga são os patrocinadores. Flamengo não precisa disso. Muito pelo contrário. Buscam jogadores do jeito que querem, como se fosse comprar um quilo de arroz. É outro patamar né. Aí na hora do vamos ver, vai medir forças”.
Não é de hoje que Renato compara a força do Grêmio com a do Flamengo com relação ao mercado. Ainda em 2020, após uma vitória por 2 a 1 em cima do Red Bull Bragantino, o treinador foi questionado sobre o estilo de jogo de sua equipe e colocou a ‘culpa’ nas finanças.
“Futebol bonito vocês têm que cobrar do Atlético-MG e do Flamengo. Essas suas as duas equipes que têm a obrigação de apresentar futebol bonito, pelo que gastaram”, afirmou.
“Se um dia a diretoria do Grêmio, o presidente do Grêmio falarem assim: ‘Olha, Renato, você tem R$ 200 milhões para contratar’. Aí pode me cobrar futebol bonito. Enquanto isso não acontecer, vai ter partidas com altos e baixos”, disse o técnico na época.
Retirado de: Globo Esporte
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…