Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Foto: Divulgação/Site STJD)
O Flamengo decidiu não assumir a defesa do preparador Pablo Fernández em seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que entrou em pauta nesta terça-feira (5). O argentino foi denunciado pelo soco que deu em Pedro após o jogo contra o Atlético-MG, em 29 de julho, na Arena Independência, pelo Brasileirão, que resultou em sua demissão do time carioca.
Após ser informado sobre o processo, o Flamengo sugeriu ao STJD que notifique diretamente a Pablo sobre a tramitação do caso.
“É uma situação diferente. Não há um clima. O Flamengo peticionou informando o e-mail do Pablo para que a Justiça Desportiva fizesse a comunicação. Trouxemos como exemplo o que aconteceu com o Vitor Pereira, que foi expulso pelo Corinthians e ele foi julgado quando estava no Flamengo. O processo foi desmembrado”, disse Michel Assef Filho, advogado do Flamengo, ao “UOL”.
É comum que os clubes defendam seus ex-funcionários no Tribunal, mesmo após o rompimento. No entanto, em casos como o de Pablo Fernández, onde a relação termina de forma conturbada, os times não costumam enviar defesa.
Retirado de: O Dia
O início das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana reserva um confronto continental intrigante, colocando…
O Boca Juniors recebe o Recoleta no estádio Alberto José Armando, em Buenos Aires, para…
A fase de mata-mata da Libertadores começa a esquentar no dia 11 de agosto, às…
Em 9 de agosto de 2026, às 16h (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova…
O Palmeiras recebe o Internacional no Nubank Parque, em São Paulo, no dia 9 de…
A 22ª rodada do Brasileirão de 2026 traz um confronto estratégico no dia 9 de…