Torcida do Flamengo faz show com luzes no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
O Flamengo é conhecido internacionalmente pela qualidade de suas categorias de base. Muitos destes jovens acabam se destacando e rumando a clubes do exterior.
Um destes jogadores é o meio-campista Luiz Philipe Muralha. O atleta atua pelo Al-Arabi e foi o herói da vitória por 4 a 2 sobre o Al-Qaisum, pela liga da Arábia Saudita, marcando um hat-trick.
O meia foi questionado em entrevista ao MRN sobre a possibilidade de retornar ao Flamengo um dia. O jogador contou que acha improvável por conta do planejamento rubro-negro, mas que não negaria uma proposta.
”Muito difícil. Estou com uma idade (30 anos) e o Flamengo tem outras prioridades. Ou seja, agora só estou na torcida mesmo pelos amigos. Mas (se recebesse alguma proposta) é impossível alguém recusar (risos)”.
Anteriormente, em julho, o atleta revelou que mesmo de longe acompanha os jogos do Flamengo e torce para o clube. Ele contou ainda que teve uma boa adaptação ao mundo árabe.
”Sempre que posso acompanho os jogos, pois na Arábia eles passam de madrugada, mas tento assistir sempre. Já estou bem adaptado aqui, indo para o meu sexto ano de Arábia Saudita. A família também se adaptou bem, segurança, parte financeira, e a liga tem se qualificado a cada ano que passa, então tem sido tranquilo pra mim”.
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…