Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
O camisa 27 rubro-negro está em ano de fim de contrato e já pode assinar um pré-contrato com outro clube, deixando o Flamengo em 2024 sem custos. Mas apesar da facilidade para respirar novos ares, a aposta do público é de que o jogador deve permanecer no clube.
O comentarista Gian Oddi falou sobre o tema. Em participação no SportsCenter, da ESPN, ele contou que acredita na permanência de Bruno Henrique no Flamengo.
Os argumentos utilizados pelo comentarista vão da identificação do atleta com o clube e sua torcida até a questão financeira. Foi ressaltado o poderio financeiro do Flamengo e a capacidade de manter em boas condições um jogador que tanto se adaptou ao clube.
— Eu ficaria muito surpreso se ao final de tudo isso, de toda essa discussão, do que já está se chamando de novela, o Bruno Henrique não renovasse com o Flamengo. Pelo menos se for para ficar no Brasil. Eu acho que a saída do Flamengo para ir jogar em outro clube brasileiro é muito improvável. Seja pela relação que ele tem com o Flamengo, por quanto a torcida mesmo gosta dele.
— Outros jogadores podem até ter problemas, outros jogadores podem até dizer que vão buscar outros ares e buscar um novo ambiente, mas no caso do Bruno Henrique não vejo muito o porque que ele diria isso. Além disso, do ponto de vista financeiro, nenhum clube do Brasil tem mais condições financeiras do que o Flamengo para satisfazer o desejo do jogador. Então, eu sinceramente acho que não tem muita discussão.
Embora tudo indique a permanência de Bruno Henrique no Flamengo, as partes ainda não chegaram em um acordo pela renovação. Assim como Everton Ribeiro, o atacante deve avançar nas conversas com o clube somente após a final da Copa do Brasil.
O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…
O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…
O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…
A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…
Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…