Arrascaeta marca golaço pelo Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O meia De Arrascaeta iniciou os primeiros trabalhos no campo pouco mais de duas semanas após ter constatada uma lesão grave no músculo bíceps femoral da perna esquerda. O uruguaio ainda não tem presença confirmada no jogo de domingo, contra o São Paulo, primeira partida da final da Copa do Brasil. A participação, inclusive, é considerada muito difícil pelo clube.
A evolução do quadro é considerada satisfatória pelo departamento médico, que age com cautela. O jogador ainda faz trabalhos físicos acompanhado de fisioterapeutas antes de ser integrado ao grupo.
A mobilização é para que Arrascaeta consiga estar apto para o segundo jogo, dia 24, no Morumbi. O prazo de recuperação era de quatro a seis semanas em função da gravidade da lesão.
O atacante Luiz Araújo teve problema semelhante, mas ainda mais complicado, e seu retorno mesmo na finalíssima é visto internamente como improvável.
Ainda sem Arrascaeta, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico Jorge Sampaoli retomou os treinos nesta segunda após o domingo de folga.
Retirado de: Extra
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…