Flamengo

Mauro Cezar Pereira critica a Rede Globo e cita desrespeito

Durante a transmissão da goleada do Brasil contra a Bolívia, por 5 a 1, na Globo, Neymar, autor de dois dos gols da seleção, foi exaltado por ter ultrapassado Pelé como o maior goleador do time canarinho em jogos oficiais.

Neymar agora tem 79 gols com a camisa da seleção, enquanto Pelé tem 77. No entanto, nos números gerais, o Rei do Futebol marcou nada menos do que 95 tentos com a camisa canarinho, incluindo duelos amistosos, prática normal na época.

Na transmissão da Globo, ao falarem sobre os gols marcados por Neymar, narrador e comentaristas não citaram o contexto e foram bastante criticados por Mauro Cezar Pereira. Ao falar sobre a comparação dos números de Neymar com Pelé, o jornalista comentou:

— O post não menospreza a marca de Neymar, como analfabetos funcionais tentam ‘interpretar’. Apenas tenta deixar claro que a marca de Pelé é superior ao número repetido friamente na transmissão do jogo, ignorando o contexto histórico. Um desserviço, desrespeito com o ‘Rei’, escreveu Mauro Cezar.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo detona nova decisão da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou no sábado (24 de agosto) uma mudança significativa no…

20 minutos ago

Denílson indica atleta do Flamengo para a Seleção Brasileira

A convocação da Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo…

42 minutos ago

Uniforme do Flamengo supera o do Real Madrid; entenda

O site especializado The Athletic, ligado ao New York Times, avaliou recentemente uniformes de grandes…

2 horas ago

A declaração do atacante do Vitória antes de enfrentar o Flamengo

Nesta segunda-feira (25 de agosto), Flamengo e Vitória entram em campo no Maracanã, às 21…

2 horas ago

Mais reforços? Flamengo traça estratégia para o fim da janela

O Flamengo chega à reta final da janela de transferências com um cenário mais definido.…

2 horas ago

Andreas Pereira, ex-Flamengo, acerta seu retorno ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…

11 horas ago