Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Durante a transmissão da goleada do Brasil contra a Bolívia, por 5 a 1, na Globo, Neymar, autor de dois dos gols da seleção, foi exaltado por ter ultrapassado Pelé como o maior goleador do time canarinho em jogos oficiais.
Neymar agora tem 79 gols com a camisa da seleção, enquanto Pelé tem 77. No entanto, nos números gerais, o Rei do Futebol marcou nada menos do que 95 tentos com a camisa canarinho, incluindo duelos amistosos, prática normal na época.
Na transmissão da Globo, ao falarem sobre os gols marcados por Neymar, narrador e comentaristas não citaram o contexto e foram bastante criticados por Mauro Cezar Pereira. Ao falar sobre a comparação dos números de Neymar com Pelé, o jornalista comentou:
— O post não menospreza a marca de Neymar, como analfabetos funcionais tentam ‘interpretar’. Apenas tenta deixar claro que a marca de Pelé é superior ao número repetido friamente na transmissão do jogo, ignorando o contexto histórico. Um desserviço, desrespeito com o ‘Rei’, escreveu Mauro Cezar.
Retirado de: Torcedores
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou no sábado (24 de agosto) uma mudança significativa no…
A convocação da Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo…
O site especializado The Athletic, ligado ao New York Times, avaliou recentemente uniformes de grandes…
Nesta segunda-feira (25 de agosto), Flamengo e Vitória entram em campo no Maracanã, às 21…
O Flamengo chega à reta final da janela de transferências com um cenário mais definido.…
Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…