Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Durante a transmissão da goleada do Brasil contra a Bolívia, por 5 a 1, na Globo, Neymar, autor de dois dos gols da seleção, foi exaltado por ter ultrapassado Pelé como o maior goleador do time canarinho em jogos oficiais.
Neymar agora tem 79 gols com a camisa da seleção, enquanto Pelé tem 77. No entanto, nos números gerais, o Rei do Futebol marcou nada menos do que 95 tentos com a camisa canarinho, incluindo duelos amistosos, prática normal na época.
Na transmissão da Globo, ao falarem sobre os gols marcados por Neymar, narrador e comentaristas não citaram o contexto e foram bastante criticados por Mauro Cezar Pereira. Ao falar sobre a comparação dos números de Neymar com Pelé, o jornalista comentou:
— O post não menospreza a marca de Neymar, como analfabetos funcionais tentam ‘interpretar’. Apenas tenta deixar claro que a marca de Pelé é superior ao número repetido friamente na transmissão do jogo, ignorando o contexto histórico. Um desserviço, desrespeito com o ‘Rei’, escreveu Mauro Cezar.
Retirado de: Torcedores
O Grupo G da Copa do Mundo de 2026 pega fogo no dia 21 de…
A Seleção Brasileira entra em campo contra o Haiti no Philadelphia Stadium, no dia 19…
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…